sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Era Uma Vez..."

Era uma vez? Conto de fadas? Príncipe encantado? Princesa adormecida? Madrasta má? Sapatinho perdido? Fada madrinha? Felizes para sempre?

Nem tanto. Diria que: Era uma vez a realidade. Era uma vez o pobre e o rico. Era uma vez o honesto e o bandido.
É um filme. É uma realidade que fingimos não enxergar para ver se não incomoda. Porque tem gente passando fome, porque tem gente que vive por um mês com o dinheiro que gastamos em poucos dias (e olhe lá!).
Porque tem gente honesta nas cadeias. Porque há bandidos pelas ruas. Porque tem gente batalhando para fugir da marginalidade.
Porque tem quem acredite que há esperança, quem lute pelo futuro, quem dê oportunidade a quem merece.
Há ainda os que amam sem importar a cor da pele, o salário do mês, o endereço e a marca da roupa.

"Minha mãe sempre me disse... que rico é rico e pobre é pobre...mas toda vez que eu via ela... eu me esquecia disso."

Porque esse filme podia ser a minha história, ou a sua. Só precisamos lutar para mudar o fim. Vamos recomeçar... Olhar além do próprio umbigo.

"Não sei se esse país ainda tem jeito. Mas se as pessoas olhassem com mais atenção umas para as outras, talvez fosse diferente".
Thiago Martins

Nenhum comentário: